top of page

Conheça os Implantes Dentários Rápidos

Sim, implantes rápidos me parece um termo correto. Pois é isso que acontece mesmo. O implante dental rápido cicatriza de maneira mais rápida que o convencional.


Antes de falar do implante dental rápido, preciso também explicar o porquê da espera pela cicatrização do implante para poder fixar o dente sobre ele.

implantes rápidos


O termo correto é osseointegração. Ocorre quando as células ósseas presente na corrente sanguínea, agregam-se ao redor do implante, formando uma matriz óssea, que calcifica e adere-se à superfície do mesmo. Quando essa matriz óssea calcifica totalmente, isso é do começo do implante até o final, lá no ápice, dizemos que o implante está osseointegrado.


Acontece que esse processo pode levar um certo tempo para chegar ao final. Fica em torno de 6 meses para implantes na maxila e 4 meses para mandíbula.


É lógico que existe uma outra técnica, chamada de carga imediata, que possibilita fixar os dentes em até 3 dias após colocados os implantes. Mas isso é para os casos de proteses completas, que envolvem um número maior de implantes colocados a mesmo tempo.


E os casos unitários ou de 2 ou três implantes em posições diferentes na arcada?

Você não está pensando em remover todos os dentes, inclusive os sadios, para fixar a prótese de maneira mais rápida está?? Só é indicado quando há um numero grande de problemas em vários dentes que inviabilize o tratamento deles.


Pensando nisso, a empresa suiça Straumann vem pesquisando a anos um implante diferente. O implante rápido. A Straumann é reconhecida mundialmente pela qualidade extraordinária dos seus implantes dentais e biomateriais.


O implante desenvolvido pela Straumann tem nome e sobrenome. É o implante SLA Active.

A diferença está no tratamento da superfície do implante. Ele é hidrofílico, ou seja atrai a água. E como o sangue é em sua grande parte água, é atraido para cima do implante. Com isso as células ósseas presentes no sangue, começam mais rápido a fazer seu trabalho.


E em quanto tempo o implante rápido da Straumann, pode receber o dente fixo??


Em 21 dias pode-se instalar a coroa provisória sobre ele ou fazer a moldagem já da definitiva. O tempo que demora depende do laboratório de prótese. Não é genial??


Com isso pode-se acelerar a fixação do dente sobre o implante com muita qualidade e segurança. Pois a durabilidade desse implante é maior do que o normal.


É preciso considerar que para casos de falta de osso, ou problemas de perda óssea o tempo de espera precise ser aumentado mesmo para o implante rápido. Inclusive nos casos mais graves de perda óssea, a Straumann possui um implante chamado Roxolid. Ele possui titânio e zircônia agregados a sua estrutura. Isso confere uma maior resistência ao implante.


Então não esqueça mais disso, se quiser mais rapidez sem perdar a qualidade e sugurança, peça Straumann para seus implantes.






Até a

próxima!!

Em destaque

Mais recentes

bottom of page