Conheça os Implantes Dentários Rápidos

08.11.2019

Sim, implantes rápidos me parece um termo correto. Pois é isso que acontece mesmo. O implante dental rápido cicatriza de maneira mais rápida que o convencional. 

 

Antes de falar do implante dental rápido, preciso também explicar o porquê da espera pela cicatrização do implante para poder fixar o dente sobre ele. 

 

 

 

O termo correto é osseointegração. Ocorre quando as células ósseas presente na corrente sanguínea, agregam-se ao redor do implante, formando uma matriz óssea, que calcifica e adere-se à superfície do mesmo. Quando essa matriz óssea calcifica totalmente, isso é do começo do implante até o final, lá no ápice, dizemos que o implante está osseointegrado. 

 

Acontece que esse processo pode levar um certo tempo para chegar ao final. Fica em torno de 6 meses para implantes na maxila e 4 meses para mandíbula. 

 

É lógico que existe uma outra técnica, chamada de carga imediata, que possibilita fixar os dentes em até 3 dias após colocados os implantes. Mas isso é para os casos de proteses completas, que envolvem um número maior de implantes colocados a mesmo tempo. 

 

 

 

E os casos unitários ou de 2 ou três implantes em posições diferentes na arcada? 

Você não está pensando em remover todos os dentes, inclusive os sadios, para fixar a prótese de maneira mais rápida está?? Só é indicado quando há um numero grande de problemas em vários dentes que inviabilize o tratamento deles.

 

Pensando nisso, a empresa suiça Straumann vem pesquisando a anos um implante diferente. O implante rápido. A Straumann é reconhecida mundialmente pela qualidade extraordinária dos seus implantes dentais e biomateriais.  

 

O implante desenvolvido pela Straumann tem nome e sobrenome.  É o implante SLA Active. 

A diferença está no tratamento da superfície do implante. Ele é hidrofílico, ou seja atrai a água. E como o sangue é em sua grande parte água, é atraido para cima do implante. Com isso as células ósseas presentes no sangue, começam mais rápido a fazer seu trabalho. 

 

 

E em quanto tempo o implante rápido da Straumann, pode receber o dente fixo??

 

Em 21 dias pode-se instalar a coroa provisória sobre ele ou fazer a moldagem já da definitiva. O tempo que demora depende do laboratório de prótese.  Não é genial??

 

Com isso pode-se acelerar a fixação do dente sobre o implante com muita qualidade e segurança. Pois a durabilidade desse implante é maior do que o normal. 

 

É preciso considerar que para casos de falta de osso, ou problemas de perda óssea o tempo de espera precise ser aumentado mesmo para o implante rápido. Inclusive nos casos mais graves de perda óssea, a Straumann possui um implante chamado Roxolid. Ele possui titânio e zircônia agregados a sua estrutura. Isso confere uma maior resistência ao implante. 

 

Então não esqueça mais disso, se quiser mais rapidez sem perdar a qualidade e sugurança, peça Straumann para seus implantes. 

 

Veja aqui como entrar em contato com Dr Douglas para saber sobre o Implante Straumann

 

 

 

 

Até a 

próxima!!

 

 

Please reload

Em destaque

Conheça os Implantes Dentários Rápidos

November 8, 2019

1/10
Please reload

Mais recentes
Please reload

ENDEREÇO

Rua Domingos André Zanini, 277 Sala 408

São José, SC - Brasil

Centro Empresarial Terra Firme

(Em frente ao Shopping Itaguaçu)

48 3223-0311 / 98413-4579 whatsapp

  • Facebook Implantes & Sorrisos
fale com dr douglas lima

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

 

Seg-Sex: 8h30min-19h00min

somente com hora marcada

© 2019 por DOUGLAS LIMA