O QUE ESPERAR DE UMA CONSULTA DE AVALIAÇÃO PARA FAZER IMPLANTES?


Antes de mais nada, preço não é o mais importante nessa hora. Sim ele vai ser importante, mas lá na frente quando profissional estiver com o planejamento montado e pronto para ser negociado. Começar com essa preocupação traz sérios riscos ao resultado do seu tratamento, pois já abre a possibilidade de a qualidade não ficar à contento.


Infelizmente é o que se verifica em muitos consultórios pelo país. Abrir mão da qualidade para baixar o preço.

Com certeza na hora de fechar o orçamento e fazer os pagamentos você pode ficar mais feliz, pois conseguiu o mesmo tratamento por 5 mil a menos. "...ah, mas tanto faz a qualidade do implante, não vai aparecer mesmo..." Isso é o que as pessoas dizem.


Ou pior, quando perguntamos: "Você achou um tratamento mais barato? E os implantes, quais são os que foram oferecidos?" As pessoas simplesmente não sabem. E nem passa pela cabeça o risco que estão correndo, quando por exemplo, acham mais vantajoso fazer uma prótese protocolo com carga imediata, com um desconto de 20% de um profissional para outro.


Analise comigo, quanto tempo você esperou por um bom tratamento? Ou QUAIS OS DANOS DE PERDER DENTES PARA A SUA SAÚDE?


Então, o que esperar de um bom tratamento. O que é uma boa proposta?

Vamos analisar a seguinte questão: Você tem pressa ou nem tanto? Se a questão financeira for crucial, pense em propor um tratamento mais prolongado, com etapas mais espaçadas. MAS NÃO ABRA MÃO DA QUALIDADE.



E O QUE MAIS?


Nunca aceite planejamento e diagnóstico de implantes só com um exame de radiografia panorâmica. O ideal é a tomografia. Veja nesse vídeo o PORQUE USAR UMA TOMOGRAFIA para fazer IMPLANTES DENTÁRIOS.


NA PRIMEIRA CONSULTA JÁ TEM O ORÇAMENTO?


Antes de mais nada, não é orçamento. Você precisa de diagnóstico, isto é, saber qual é o problema e de onde veio e se está se agravando muito rápido. Para depois saber o que traria solução, conforto, segurança, satisfação e beleza.

Então o seu dentista, deverá pensar um pouco mais à respeito, não acha? Até discutir com outro colega, para entregar à você, algo que ele possa garantir sucesso.


O QUE ACONTECE NA PRÁTICA NUMA CONSULTA?


Na maioria dos consultórios ou clínicas, a consulta começa com você contando um pouco da sua história. Como foi que tudo aconteceu e como você chegou no estado em que está. Depois o dentista irá fazer um exame clínico e solicitar a tomografia computadorizada.


ALGO MAIS?



Sim. É mais um de meus diferenciais aqui no consultório. Uma sessão de fotografias. Isso é o melhor dos mundos.


Bater fotos com qualidade profissional faz diferença na hora de planejar seu sorriso. Você sai do consultório com a sensação de estar no lugar certo. Você sai sem dúvidas, sem medos. E UMA COISA BEM CURIOSA, EU NÃO GOSTO DE USAR O ESPELHO PARA VOCÊ VER O RESULTADO DO TRATAMENTO. QUER SABER O PORQUÊ? CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO




E O FINANCEIRO DOUTOR, VAI DOER?


O que é combinado não sai caro, como diz o ditado. Como disse lá em cima, se está acima das suas condições no momento, você duas saídas: Faz um tratamento mais lento e vai se capitalizando e pagando aos poucos. Ou se organiza e começa a poupar dinheiro. Abrir mão da qualidade para obter desconto com outro profissional pode ser um tiro no seu pé. Ou no seu sorriso😁


Por hora fico por aqui, espero ter ajudado.


Sempre à disposição.


Dr Douglas Lima

Cidade de São José SC

Em destaque