Implantes Com Enxertos Mais Rápidos??

Os Implantes dentários com enxertos mais rápidos são uma técnica inovadora que trazem conforto, segurança, qualidade e ganho de tempo. Com ela, a possibilidade de se colocar os implantes dentais sem os temidos enxertos ósseos, é grande.

enxertos mais rápidos

A necessidade de se colocar enxertos antes dos implantes, vem do fato de que quando o dente é extraido, a perda óssea acontece inevitavelmente. E quanto mais o tempo passa, maior é a perda.


A perda óssea pode acontecer de maneira diferente e depende de alguns fatores, veja:

perda óssea


  • depende da área do dente perdido

  • da idade do indivíduo

  • qualidade óssea.

  • tempo decorrido da extração dental

E em áreas estéticas é bastante comum a perda óssea ocorrer em espessura, ou seja o implante não pode ser colocado, pois seu diâmetro é menor ou igual a largura do osso alveolar. E para colocar o implante dental é necessário que ele esteja coberto por osso em todas as faces.


Por isso a necessidade de fixar um bloco ósseo na área e esperar de 4 a 10 meses pela cicatrização óssea do enxerto para depois colocar o implante, como vemos na imagem ao lado.


Mas agora isso pode ser contornado de uma forma bem diferente é muito melhor.


O caminho agora é a PIEZO CIRURGIA. O Piezo cirúrgico já vem sendo usado na Odontologia a algum tempo e com muito sucesso.


Como a PIEZO CIRURGIA pode te ajudar a colocar o implante??


piezo eletrico

O Piezo Elétrico não é um aparelho que possui broca para corte. Isso porque ele possui um conjunto de pontas que vibram numa velocidade ultra-sônica. No lugar onde deveria estar a broquinha para perfurar o osso, existe uma ponta que é vibratória. É como um ultra-som que remove tártaro dental, só que muito mais potente.


E como ele age na área dos implantes??


A vibração da ponta ao t