Preço de Um Implante Dentário


implante dental quanto custa

Avaliando os conteúdos sobre esse tema na internet, vemos o quanto existe de divergências sobre valores. O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais é bem variável. Isso porque dentro os fabricantes brasileiros, existem aqueles que s​ão considerados "top de linha". Ou seja, comparáveis aos importados.

A grande questão, porém, vai muito além do material a ser utilizado no procedimento. Vai além do implante. Tem mais a ver com a técnica cirúrgica e o tipo de prótese a ser confeccionada no final.

Na realidade, dado à crise, os grandes fabricantes de biomateriais e implantes dentais, estão cada vez mais fazendo "promoções" aos profissionais e facilitando muito a compra em grande quantidade. Isso acaba reduzindo o custo com o material usado. Também deve-se levar em conta os componentes protéticos usados para a prótese provisória e definitiva.

Mas o que realmente torna o trabalho oneroso em termos de custo é a parte do laboratório de prótese.

prótese em zircônia

Os trabalhos mais personalizados e com alta definição de acabamento são os mais caros. Os materiais que levam a zircônia como infra-estrutura (esqueleto da prótese) são os mais cobiçados e mais caros.


Está em alta na Odontologia a Naturalidade. O naturalmente belo é o mais exigido. E isso é trabalho para artista. Os laboratórios de prótese são verdadeiros ateliês da beleza. Os melhores profissionais são muito valorizados. E a alta tecnologia faz parte da rotina desses escultores do sorriso.


Então se você quer um trabalho com alto refinamento para sorrir com beleza e naturalidade, existe um preço à pagar por isso. Ou pode pensar também em trabalhos bons, bem adaptados e aceitáveis apenas. Geralmente o público feminino é mais exigente com a estética dos dentes.

Mas falando em como o profissional da Odontologia faz seu preço, cada profissional tem a sua maneira de tratar desse assunto. Os grandes especialistas, jamais se precipitam em dar preço sem ter todos os elementos à suas mãos para ter o diagnóstico.

Depois do diagnóstico, vem o PLANEJAMENTO REVERSO. Aí sim vem o preço. MAS ISSO É COISA PARA SER TRATADA APENAS EM UMA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA em sorrisos. Alguém que vê muito mais do que seus dentes branquinhos.


Veja minha opinião em um vídeo falando sobre preços no consultório:

agende com dr douglas lima

fale comigo