top of page

Como poderia ficar seu melhor sorriso com o PLANEJAMENTO DIGITAL




Uma das questões mais mais abordadas hoje para quem quer melhorar o aspecto da sua aparência, são os dentes. Praticamente, todas as pessoas que buscam algum tipo de ganho estético no seu rosto, acabam querendo alguma mudança no seu sorriso.


E o elemento motivador tem sido a imagem de pessoas da mídia televisiva, que esbanjam sorrisos luminosos e alinhados.

Pois bem, escrevo esse post para dizer que isso não é privilégio só da classe artística, nem tampouco, a sua realização, em clínicas suntuosas de grandes metrópoles como Rio e São Paulo.


Temos aqui no estado de SC, profissionais bem capacitados e treinados para realizar esse sonho de muitos.


E é claro que essa também é uma área que gosto bastante de atuar.


Partindo disso, vou trazer algumas informações sobre como costumo trabalhar para trazer o sonhado sorriso mais branco e alinhado.


Na minha primeira consulta com o futuro cliente, faço uma entrevista, sobre seu modo de vida e o que o (a) motivou a querer o tratamento. Vou já nesse momento ( enquanto ele ou ela conta sua história), analisando a posição de lábio no sorriso, a maneira como os músculos dos lábios, se contraem e mostram dentes e gengivas, analiso, formato de dentes, textura de gengivas, biotipo gengival, desvios de linha média, posições de dentes, etc...


E é claro, o grau de expetativa em ter seus dentes modificados, serve para avaliar o quanto cada um se dispõe a enfrentar tratamentos mais ou menos radicais.

A grande dúvida sempre foi como provar que o tratamento proposto irá satisfazer o desejo do paciente.


Agora conto com um poderoso auxiliar no diagnóstico. O DSD, ou PDS, (planejamento digital do sorriso)


Através dele, consigo mostrar na tela do micro, como o sorriso ficará. Tudo começa com uma sessão de fotos, com várias posições de sorriso. O software permite manipular os dentes individualmente de maneira tal, que é possível determinar a forma, a posição e o tamanho de cada elemento dental.



Em destaque

Mais recentes

bottom of page